Querido pai da minha filha,
Nossa filha já está apresentando os sinais dos 3 anos de idade. Alguns dizem que são os terríveis 3 anos, outros dizem que são os incríveis 3 anos. O que acontece é que ela está crescendo.
Observe como ela já quer ir sozinha para casa da amiga, como se fossem adolescentes que não veem a hora passar no bate papo. Ela já sabe que é um ser humaninho, independente de nós. É tão madura que já sabe que você passará o dia na rua, mas voltará a noite. A independência de nossa filha faz com que ela nem sempre queira dormir de dia. E aquele horário sagrado que eu tanto espero para poder trabalhar, nem sempre acontece. Por isso, muitas vezes, preciso trabalhar mais que o normal a noite. Aproveite esse momento com ela como único, pois, como estamos vendo, passa rápido. E eu aproveitarei para dedicar aos meus interesses pessoais. São, no máximo, 2 horas, e televisão, certamente, não é o melhor programa que vocês farão juntos.
A propósito, ela ainda não sabe distinguir o que é real da fantasia. Pode ser que ver tanta televisão a noite atrapalhe mais ainda o soninho dela. Além disso, ela pode acreditar em coisas que nós sabemos que é fantasia, mas ela não.
Eu sei que ela parece uma mini adulta, que expõe todos os gostos. Mas acredite, ela é apenas uma criança que deixou de ser bebê e acabou de descobrir a própria personalidade. Esse é o momento que você pode ser mais presente na vida dela e deixar as melhores lembranças. Porém, se você ficar muito distante, pode ser também o momento em que ela se acostumará com sua ausência.
Todas essas mudanças exigem mais ainda a nossa atenção. Ela tem nos enfrentado mais e até nos testa, não é mesmo. No entanto, quanto mais demonstrarmos amor por ela, mesmo nesses momentos de birra, uma mulher mais segura ela se tornará. E assim como você está cansado, eu também estou. Assim como você quer que eu tenha mais tempo para família, eu também quero um pouco de tempo para mim. Quando você chega, é a hora que eu tenho para me dedicar ao meu descanso e ao meu desenvolvimento profissional e pessoal.
Talvez você nunca leia essa carta pai. Mas se você a ler, lembre-se você é o adulto aqui. Ela é apenas uma criança que se descobriu. E eu, uma mãe lutando por si mesmo.
Bình luận