top of page

Aniversário na quarentena: inusitado!

Foto do escritor: Lívia MacêdoLívia Macêdo

Maria fez 2 anos!!! Uhhuuuu 2 anos de vida de minha filha.


Confesso que fazer aniversário no meio dessa pandemia não foi a forma que havíamos imaginado. Como o aniversário de 1 ano foi em Salvador, a minha cidade natal, havíamos planejado em fazer o aniversário de 2 anos em São Paulo, com pessoas que fazem parte do dia a dia da gente. Eis que Deus quis mudar nossos planos.


Maria adora a Moana. Eu me controlo muito em dar princesas da Disney porque geram muitas compras associadas que não estou a fim de fazer. Ai, minha irmã vai lá e me compra 11 princesas da Disney. Escolhi a que eu mais gostava, dei a Maria e guardei as demais para quando ela tiver um pouco mais de cuidado com as próprias coisas e quando entender que as meninas não precisam ser salvas por um príncipe encantado (e que isso raramente acontece). E assim, ela se apaixonou pela Moana.


Devido a essa paixão pela Moana, esse seria o tema do aniversário dela. Entrei no Mercado Livre e catei o que eles teriam de Moana. Escolhi um Kit de mdf quase do tamanho dela e que depois ficaria pro quarto. Liguei para uma loja de decoração de aniversário que tem aqui perto de casa e encomendei bexigas, que ela ama, e vela de 2 anos. Por fim, no dia do aniversário, pedi um bolinho pelo Ifood, de uma loja aqui perto de casa também.



No dia do aniversário, quando ela acordou, eu já dei parabéns e avisei a ela que era aniversário dela e que ela estava fazendo 2 anos. Ela ficou meio sem entender, mas seguiu. De repente, as pessoas foram ligando e mandando áudios para ela. Acho que ela foi se convencendo.


Meus planos eram de arrumar a casa na hora que ela dormisse. A tarde, após o almoço, ela não quis dormir. Só pra me contrariar. Tive que apelar e pedi pro papai leva-la ao parquinho do condomínio por 1 hora. Arrumei a mesa, enchi as bexigas, liguei pros avós e tias e chamei o pai de volta.


Quando ela abriu a porta, a surpresa era nítida no rosto dela. Ela olhou cada canto, cada detalhe com os surpresos. Olhou a Moana por um tempão. Depois foi olhando as bexigas e o bolo com 1 único brigadeiro rs. Ela ficou encantada.

Dai, começou a parte engraçada, todo mundo queria falar com Maria ao mesmo tempo. Uma avó chamava de um lado, a tia chamava do outro, o avô chamava também. Aquela disputa de atenção que ninguém ouvia nada. Resolvemos cantar os parabéns e cada um apareceu em um ritmo. Nunca vi um grupo tão sem sintonia. Eu só fazia rir.


Pós parabéns, que ela adorou, Maria pediu logo o brigadeiro. Parece que sabia o que estava ali. E óbvio que foi a alegria de todos assistir ao primeiro brigadeiro da princesa da família.


Foi um dia incrível. A expressão de surpresa dela ao ver a mesa decorada, o canto fora de ritmo da família, e a forma inusitada como tudo aconteceu fez os 2 anos de Maria um aniversário realmente especial e um dia de muita alegria. Honestamente, não sei se teria o mesmo resultado se tivéssemos feito uma grande festa para ela. Esse, certamente, ficou pra história.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

  • Grey Facebook Icon
  • Instagram

Blog Mestratado Maternidade

mestradomaternidade@gmail.com

Sua história, nossa história.

bottom of page