Maria fez 2 anos!!! Uhhuuuu 2 anos de vida de minha filha.
Confesso que fazer aniversário no meio dessa pandemia não foi a forma que havíamos imaginado. Como o aniversário de 1 ano foi em Salvador, a minha cidade natal, havíamos planejado em fazer o aniversário de 2 anos em São Paulo, com pessoas que fazem parte do dia a dia da gente. Eis que Deus quis mudar nossos planos.
Maria adora a Moana. Eu me controlo muito em dar princesas da Disney porque geram muitas compras associadas que não estou a fim de fazer. Ai, minha irmã vai lá e me compra 11 princesas da Disney. Escolhi a que eu mais gostava, dei a Maria e guardei as demais para quando ela tiver um pouco mais de cuidado com as próprias coisas e quando entender que as meninas não precisam ser salvas por um príncipe encantado (e que isso raramente acontece). E assim, ela se apaixonou pela Moana.
Devido a essa paixão pela Moana, esse seria o tema do aniversário dela. Entrei no Mercado Livre e catei o que eles teriam de Moana. Escolhi um Kit de mdf quase do tamanho dela e que depois ficaria pro quarto. Liguei para uma loja de decoração de aniversário que tem aqui perto de casa e encomendei bexigas, que ela ama, e vela de 2 anos. Por fim, no dia do aniversário, pedi um bolinho pelo Ifood, de uma loja aqui perto de casa também.
No dia do aniversário, quando ela acordou, eu já dei parabéns e avisei a ela que era aniversário dela e que ela estava fazendo 2 anos. Ela ficou meio sem entender, mas seguiu. De repente, as pessoas foram ligando e mandando áudios para ela. Acho que ela foi se convencendo.
Meus planos eram de arrumar a casa na hora que ela dormisse. A tarde, após o almoço, ela não quis dormir. Só pra me contrariar. Tive que apelar e pedi pro papai leva-la ao parquinho do condomínio por 1 hora. Arrumei a mesa, enchi as bexigas, liguei pros avós e tias e chamei o pai de volta.
Quando ela abriu a porta, a surpresa era nítida no rosto dela. Ela olhou cada canto, cada detalhe com os surpresos. Olhou a Moana por um tempão. Depois foi olhando as bexigas e o bolo com 1 único brigadeiro rs. Ela ficou encantada.
Dai, começou a parte engraçada, todo mundo queria falar com Maria ao mesmo tempo. Uma avó chamava de um lado, a tia chamava do outro, o avô chamava também. Aquela disputa de atenção que ninguém ouvia nada. Resolvemos cantar os parabéns e cada um apareceu em um ritmo. Nunca vi um grupo tão sem sintonia. Eu só fazia rir.
Pós parabéns, que ela adorou, Maria pediu logo o brigadeiro. Parece que sabia o que estava ali. E óbvio que foi a alegria de todos assistir ao primeiro brigadeiro da princesa da família.
Foi um dia incrível. A expressão de surpresa dela ao ver a mesa decorada, o canto fora de ritmo da família, e a forma inusitada como tudo aconteceu fez os 2 anos de Maria um aniversário realmente especial e um dia de muita alegria. Honestamente, não sei se teria o mesmo resultado se tivéssemos feito uma grande festa para ela. Esse, certamente, ficou pra história.
Comments